Avaliação do produto
Produto
Como você avalia o produto?

Te PVC 40 mm Classe 8 Branco Esgoto

por Amanco Wavin

Te de PVC de 40 mm para esgoto, com três bocas de mesmo diâmetro para derivar ramais e unir trechos da tubulação predial. Classe 8, na cor branca.

11802 | 11802
pleno-2372600002

Te PVC 40 mm Classe 8 Branco Esgoto

R$ 2,85 por peça

Em Estoque

Vendido por Plenobras

Formas de Pagamento

Consulte nossa política de Trocas e Devoluções

Consultar entrega e frete

Informações sobre o produto

Material
PVC
Bitola
40 mm
Classe
8
Cor
Branco
Linha
Esgoto
Dimensões
45x60.6mm; 0.03 Kg

Descrição

A Te PVC 40 mm Classe 8 Branco Esgoto, da marca Amanco Wavin, é uma conexão em T para sistemas de esgoto que une três trechos de tubulação. Fabricada em PVC, tem as três bocas de 40 mm, de mesmo diâmetro, e cor branca. Ela é indicada para derivações de ramais de esgoto sanitário, para ligar ramais secundários a coletores e para a junção de trechos em instalações prediais. Deve ser instalada conforme o projeto hidrossanitário e as normas aplicáveis, respeitando a declividade da tubulação. O código do fabricante é 11802 e o peso unitário é de 0,03 kg.

Informações gerais

Como usar

  • Confirme que os tubos do projeto têm 40 mm e o mesmo sistema de união da conexão antes da montagem.
  • Corte os tubos no esquadro e remova as rebarbas para garantir o encaixe completo.
  • Respeite a declividade do projeto de esgoto ao posicionar a conexão na linha.
  • Siga o procedimento de montagem do sistema de união utilizado, com limpeza e alinhamento das peças, e aguarde a cura ou o assentamento antes de liberar a linha.
  • Use luvas e demais EPIs adequados ao serviço durante o manuseio e a instalação em tubulações de esgoto.
  • A instalação deve ser executada por profissional qualificado, conforme o projeto e as normas aplicáveis.

Aplicações

  • Derivação de ramal secundário em coluna de esgoto de edifício residencial
  • Ligação de ramais secundários a um coletor predial
  • Junção de trechos de esgoto em banheiro de obra nova
  • Ajuste de ramal de esgoto em reforma de cozinha
  • Manutenção de derivação em rede de esgoto de estabelecimento comercial

Tipos de obra: Residencial, Comercial, Obra nova, Reforma, Manutenção

Perguntas frequentes

Ela faz a derivação em T de tubulações de esgoto, unindo três trechos. É usada para ligar ramais secundários a coletores e para juntar trechos em instalações prediais.
Na Te de mesmo diâmetro, as três bocas têm a mesma medida. Na Te de redução, a derivação tem diâmetro menor que o das demais bocas, o que permite ligar um ramal de bitola menor a uma linha principal. A escolha depende do projeto.
Não. Ela é de linha Esgoto e é indicada para sistemas de esgoto.
Corte os tubos no esquadro, limpe e prepare as superfícies conforme o sistema de união utilizado e garanta o encaixe completo. Conferir o alinhamento e o assentamento antes de liberar a linha reduz o risco de falhas.
Não. Ela tem bocas de 40 mm e une tubos desse diâmetro. Para ligar tubos de medidas diferentes, o projeto deve prever uma conexão de redução.

Quem Somos

Video institucional PlenobrasPlay video

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas

Olá!
Plenobras
Online

Bem vindo a Plenobras! Aqui você encontra toda a linha de materiais elétricos, hidráulicos e MRO.