Avaliação do produto
Produto
Como você avalia o produto?
Haste Cobreada para Aterramento 5/8x2,4 M Baixa Camada Trefilada de Aço Carbono Diâmetro Nominal 14,30 mm

Haste Cobreada para Aterramento 5/8x2,4 M Baixa Camada Trefilada de Aço Carbono Diâmetro Nominal 14,30 mm

por Olivo

OLB5824/14.3 | OLB5824/14.3
pleno-1736600039

R$ 48,54 por peça

Em Estoque

Vendido por Plenobras

Formas de Pagamento

Consulte nossa política de Trocas e Devoluções

Consultar entrega e frete

Informações sobre o produto

Material
Cobreada
Aplicação
Para aterramento
Bitola
5/8x2,4 M (Metro)
Tipo de Camada
Baixa camada
Dimensões
0x0mm; 2.2 Kg

Descrição

A haste cobreada da Olivo é um eletrodo para aterramento, cravado no solo para dissipar correntes de falta e descargas atmosféricas. Tem núcleo de aço carbono com revestimento de cobre, na classe de baixa camada, que é a mais fina entre as duas classes de revestimento. A bitola 5/8x2,4 M indica diâmetro de 5/8 de polegada e comprimento de 2,4 metros. A peça pesa 2,2 kg. É indicada para aterramento de quadros, painéis e equipamentos em instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais, além de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), postes, torres e malhas de aterramento formadas por várias hastes.

Informações gerais

Como usar

  • Crave a haste na vertical, com martelo de impacto ou martelete e protetor de cabeça, para não danificar a extremidade.
  • Antes de cravar, verifique a presença de tubulações, cabos ou outras redes enterradas no ponto escolhido.
  • A profundidade de cravação e o espaçamento entre hastes devem seguir o projeto de aterramento.
  • Use conectores e grampos adequados ao condutor de aterramento, dimensionados conforme o projeto.
  • A execução e o dimensionamento do aterramento devem ser feitos por profissional qualificado, conforme o projeto e as normas aplicáveis.

Aplicações

  • Aterramento de quadro de distribuição em instalação elétrica residencial nova
  • Malha de aterramento com várias hastes interligadas em edifício comercial
  • Aterramento de painéis e equipamentos em planta industrial
  • Ligação de haste ao sistema de aterramento do SPDA de uma edificação
  • Aterramento de poste ou torre de telecomunicações
  • Substituição do sistema de aterramento durante reforma elétrica

Tipos de obra: Residencial, Comercial, Industrial, Obra nova, Reforma, Manutenção

Perguntas frequentes

A cobreada tem núcleo de aço carbono com revestimento de cobre. A de cobre maciço é inteiramente de cobre. A escolha entre elas depende do projeto de aterramento.
Indicam a espessura da camada de cobre do revestimento: a alta camada é mais espessa e a baixa camada é mais fina. Esta haste é de baixa camada, e a classe a utilizar é definida pelo projeto.
Ela indica o diâmetro e o comprimento da haste: diâmetro de 5/8 de polegada e comprimento de 2,4 metros.
Sim. Ela é indicada para aterramento e pode compor o aterramento de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas, conforme o projeto.
Crave na vertical com martelete ou martelo de impacto, usando protetor na extremidade. Antes, confirme que não há tubulações ou cabos enterrados no ponto. A profundidade é definida pelo projeto.
Hastes interligadas formam uma malha que distribui a corrente de falta por uma área maior do solo. A quantidade e o espaçamento são definidos pelo projeto de aterramento.

Quem Somos

Video institucional PlenobrasPlay video

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas

Olá!
Plenobras
Online

Bem vindo a Plenobras! Aqui você encontra toda a linha de materiais elétricos, hidráulicos e MRO.