Como Comprar

Caso tenha alguma dúvida de como efetuar compras no nosso site, acompanhe o passo-a-passo:
 
Passo 1: Localize o produto que deseja.
Existem 2 maneiras de localizar um produto:
 
A) navegando em um dos departamentos disponíveis, apresentados na barra de navegação destacadas no topo da página ou,
 
B) através da busca direta. Digite o nome do item procurado no campo “busca” localizado no topo de todas as páginas da loja. Quando localizar o item que lhe interessa, clique na imagem ou nome do produto para consultar os detalhes. Na página do produto, estão disponíveis informações sobre o item.
 
Passo 2: Coloque o produto no seu carrinho de compras:
Ao localizar o item que lhe interessa, clique no botão “adicionar ao pedido” localizado na página de detalhes do produto. Imediatamente, você será transferido para o seu carrinho.
Você também tem a opção de continuar comprando, clicando no botão “voltar para loja”, isto é, você retorna ao site para localizar outros produtos e adicionar ao seu pedido. Saiba que a qualquer momento, você pode consultar os itens selecionados utilizando a opção “meus pedidos”, localizado no topo de todas as páginas da loja.
 
Ainda dentro de “meu carrinho”, no campo “código promocional”, caso tenha recebido alguma de nossas promoções*, você deverá informar seu código promocional/vale-compras, para receber o seu benefício.
 
(*) eventualmente divulgamos promoções pontuais com alguns parceiros. Se você for um dos contemplados, terá direito a esse benefício. Para receber nossas promoções cadastre-se no nosso newsletter.
 
  • NEWSLETTER
No canto inferior direito, há a opção de preencher seu nome e seu e-mail. Essas informações serão armazenadas no banco de dados da Plenobras para o envio de mensagens eletrônicas com novidades e oportunidades que oferecemos aos nossos clientes. A qualquer momento o cliente pode solicitar o descadastramento dos seus dados e para efetivar essa solicitação basta clicar no link “descadastrar meu e-mail” embaixo do último newsletter que você recebeu.
 
Passo 3: Feche seu pedido com atenção:
 
Verifique todos os produtos que você adicionou ao seu carrinho de compras. Caso você desista de algum deles, clique no link “remover”, disponível ao lado de cada item, para removê-lo. Sugerimos que você informe o CEP onde você gostaria de receber sua compra, para que você seja informado do prazo de entrega para receber seu pedido, bem como o valor do frete que será acrescido a sua compra. O valor do frete é calculado de acordo com a região de entrega, tamanho, peso e outras características que componham seu pedido. Assim que você estiver certo da sua compra, clique em avançar.
 
Passo 4: Cadastro:
 
Caso você seja um cliente novo, clique em “Cadastre-se” no topo da página, você será levado a uma página de cadastro.
Preencha todos os itens com atenção! Todos os campos sinalizados com um asterisco ao lado são de preenchimento obrigatório.
Atenção!
As informações contidas no campo endereço de cobrança devem conferir com o endereço onde você recebe correspondências como faturas de cartão de crédito, contas de água, luz, telefone, entre outras.
 
Já, as informações que serão inseridas no campo endereço de entrega, corresponderão com o endereço do local onde você deseja que a Plenobras entregue seu pedido.
 (*) A Plenobras identifica sua rua, bairro, cidade e estado baseado no CEP informado na tela anterior. Por favor, valide essa informação com atenção e preencha os demais dados solicitados. Preencha seus dados com atenção e evite atrasos: dados incorretos ou incompletos podem gerar um atraso desnecessário a sua entrega.
 
Agilize suas compras futuras e salve seu cadastro: informe uma conta de e-mail válida e cadastre uma senha no campo apropriado ao final da tela de cadastro.
Esses dados serão sua chave de acesso numa compra futura e você não precisará preencher este formulário novamente. Além do mais, este será o único e-mail que poderemos enviar informações sobre a evolução do seu pedido. Portanto, escolha um endereço de e-mail que é acessado com frequência. Clique em confirmar.
 
Caso você já seja um cliente cadastrado, informe seu e-mail de cadastro e senha.
 
IMPORTANTE: caso tenha esquecido sua senha, não se preocupe, na parte inferior da página clique no link “Recuperar Senha ”, você será levado a página “Recuperar minha senha”. Siga as instruções solicitadas que você receberá sua senha no e-mail cadastrado logo em seguida.
 
Passo 5: Escolha como pagar:
 
Escolha a forma de pagamento que você quiser e selecione-a. Aceitamos Cartões de Crédito e Boleto Bancário. Dependendo da opção selecionada, você será direcionado para o preenchimento dos dados necessários para faturamento.
 
Passo 6: Valide seu pedido e finalize a sua compra:
 
Sugerimos que você faça uma última validação nos dados do seu pedido. Confira os produtos adquiridos, endereço de cobrança e entrega, valores, forma de pagamento. Altere se necessário. Caso todas as informações estejam corretas, clique em “Continuar”. Feito isso, você será direcionado para o último passo: finalização de pedido. Estando tudo certo, clique em “Finalizar”.
Após isso, você visualizará o número do seu pedido. Guarde este número com você para futuras consultas.
 
Passo 7: Acompanhe seu pedido:
 
Além dos e-mails automáticos enviados ao seu endereço de e-mail, você pode a qualquer momento acompanhar seu pedido em nosso site. Para isso, selecione a opção “Meus Pedidos” localizado no canto superior direto da página da nossa loja.